Liberdade religiosa na pauta de Direitos Humanos da União Européia

UE_LR

O Conselho dos Ministros do Exterior da União Européia estabeleceu que a liberdade de religião e de credo é uma das prioridades, no que tange aos direitos humanos, a serem promovidas nas sedes internacionais das Nações Unidas, neste ano de 2013.

O Conselho se reuniu em Bruxelas, nesta segunda-feira, 18, quando elaborou uma lista de prioridades a serem apoiadas. “A União européia – lê-se na nota divulgada ao final do encontro – continuará a apresentar resoluções sobre liberdade de religião e de credo às Nações Unidas”. Além disto, “participará das discussões sobre o próximo relatório a ser feito pelo relator especial do Conselho da ONU sobre os direitos humanos”, que será focado na situação das pessoas pertencentes às minorias religiosas”.

Entre outros pontos, na conclusão do encontro do Conselho Europeu, foi decidido que a União Européia pedirá que seja denunciada a ‘grave situação dos direitos humanos’ na Síria, a ‘persistente situação crítica’ na Coréia do Norte e a situação ‘preocupante’ no Irã. Graves preocupações também foram expressas em relação à Bielorússia, além da grande atenção à Myanmar, à República Democrática do Congo, Eritréia, Sudão e Sudão do Sul.

Fonte RV

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: