Mais de mil milhões de pessoas sem liberdade religiosa

O relatório anual sobre liberdade religiosa do Departamento de Estado norte-americano revela que mais de mil milhões de pessoas são afectadas por limitações a este direito humano.
O documento relativo a 2011, divulgado esta semana e destacado pelo site informativo do Vaticano, destaca o aumento do anti-semitismo e do uso recorrente de leis anti-blasfémia em países islâmicos, que restringem os direitos das minorias religiosas.

A secretária de Estado Hillary Clinton sublinhou que o tema tem gerado dificuldades em vários países que se encontram em fase de transição para a democracia, como acontece no Egipto. “Tive um encontro muito emocionante, uma conversa muito pessoal com cristãos que estão extremamente expectantes em relação ao que o futuro lhes reserva, no seu país”, testemunhou.

Relatório anual chama a atenção para a forte deterioração da liberdade religiosa na China, onde a interferência oficial em mosteiros budistas tibetanos levou a dezena de imolações.

 

saiba +

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: