Sobe para 35 o número de tibetanos que se imolaram pelo fogo

Já chegou a 35 o número de tibetanos que se auto-imolou pelo fogo, em protesto contra a ocupação chinesa do Tibete e o exílio do Dalai Lama.

As duas mais recentes vítimas foram Choephag Kyab e Sonam, de 20 anos cada, que ontem se regaram com combustível e se incendiaram na província de Sichuan. Segundo a agência AsiaNews, não há informação credível sobre o seu estado de saúde.

Estes incidentes têm-se tornado muito frequentes desde Março do ano passado. O Dalai Lama já pediu aos seus seguidores que não tomem estas medidas, mas também disse que não é capaz de condenar quem se sente obrigado a estes gestos.

Nos últimos dias tem circulado também um vídeo que mostra as autoridades chinesas a espancar brutalmente um homem ainda em chamas, o que apenas tem levado a mais revolta contra a China, asseguram os líderes do movimento tibetano.

fonte RR

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: