Líbano: encontro sobre futuro dos cristãos no Médio Oriente

“O futuro dos cristãos no Oriente Médio: um passo rumo à liberdade religiosa”, este é o tema do encontro promovido pelos deputados libaneses, em Beirute, junto com o Conselho da Europa e a Comissão dos Episcopados da Comunidade Européia (COMECE), até o próximo sábado, dia 19.

Vários temas estão sendo abordados: os cristãos e as minorias, os direitos humanos e o preço da dignidade humana. Segundo o Patriarcado Latino de Jerusalém, no próximo sábado, serão realizadas duas sessões e uma coletiva de imprensa sobre o evento.

Na primeira sessão, dedicada aos direitos humanos e à dignidade humana, se refletirá sobre a integração dos cristãos na esfera pública, através da reconciliação e experiência de boas práticas, passando também pelo tema da educação, o acesso a serviços de assistência ao trabalho, centros sociais e de saúde.

Além disso, se debaterá sobre como usufruir da plena cidadania e dos percursos a serem seguidos no Oriente Médio e na Europa. No domingo, o Patriarca de Antioquia dos Maronitas, Béchara Boutros Raï, presidirá a missa conclusiva do encontro. (MJ)

fonte: Rádio Vaticano

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: