PAPA AOS BISPOS INDIANOS: TRABALHEM COM PACIÊNCIA EM FAVOR DA LIBERDADE RELIGIOSA

Bento XVI recebeu, nesta segunda-feira, na Sala do Consistório, no Vaticano, os bispos indianos, em visita ad Limina.

Em seu discurso, o Papa convidou os bispos a trabalharem com paciência em favor da liberdade religiosa na Índia. “A Índia é sede de várias antigas religiões, incluindo o cristianismo, e o anúncio do Evangelho nessa terra, requer um delicado processo de inculturação. Os bispos devem observar atentamente este processo com fidelidade à fé que nos foi transmitida” – recordou o Santo Padre. O pontífice convidou os bispos indianos a unirem fidelidade, sensibilidade e criatividade a fim de que possam dar uma convincente razão da esperança.

Em relação ao diálogo inter-religioso, o Santo Padre disse estar ciente das difíceis circunstâncias enfrentadas por muitos bispos, que promovem um clima de tolerância recíproca. “O diálogo deve favorecer o respeito mútuo, evitando as aparências de sincretismo” – disse ainda o Papa.

Bento XVI sublinhou a importante função dos bispos indianos para os cristãos que se esforçam em viver em paz e harmonia com as pessoas de outras religiões. O Papa frisou que a prudente liderança dos bispos será fundamental na tarefa civil e moral de trabalhar pela tutela dos direitos humanos fundamentais da liberdade religiosa e da liberdade de culto. “A Igreja Católica está engajada em promover esses direitos para todas as religiões do mundo” – disse ainda o pontífice.

O Papa concluiu, assegurando suas orações em favor dessa delicada e importante questão e invocou sobre o trabalho pastoral dos bispos indianos a graça da Beata Madre Teresa de Calcutá, que dedicou sua vida ao próximo.

(fonte: Rádio Vaticano)

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: