PATRIARCA KIRILL PEDE FIM DAS VIOLÊNCIAS ANTICRISTÃS NO EGITO

O Patriarca russo Kirill enviou uma mensagem de pesar ao Patriarca copta Shenouda III pelas pessoas mortas dias atrás no Egito, vítimas das violências contras os cristãos coptas.

Na carta, Kirill recorda que reiteradas vezes o Patriarcado de Moscou e de todas as Rússias elevou a voz “em defesa dos cristãos nos países em que correm o risco de serem perseguidos e violados em seus direitos fundamentais à vida e à liberdade religiosa”.

“Pedimos às autoridades egípcias, aos líderes das comunidades islâmicas no país e à comunidade internacional que acabem, de modo firme e inequívoco, com a violência contra a minoria cristã, historicamente presente no solo egípcio”.

Também o Presidente do Departamento das Relações Exteriores do Patriarcado de Moscou, o metropolita Hilarion, fez um apelo “à comunidade internacional e, em particular, aos países europeus que têm uma responsabilidade histórica pelo destino dos cristãos”.

O metropolita russo afirma ter apreciado “as declarações dos líderes muçulmanos do Egito, que firmemente condenaram os instigadores à violência”.

“Temos a convicção – escreve Hilarion – de que o futuro político do Egito é impensável sem a defesa das comunidades cristãs locais, que sempre defenderam o Estado e a legalidade no país.”

“Os eventos do Egito são, infelizmente, um episódio de um processo mais global de ameaça à vida dos cristãos em numerosos países do mundo onde são minoria religiosa” – prossegue.

“O crescimento incessante das violências contra os cristãos nas regiões em que eles vivem há séculos não pode deixar de suscitar uma profunda inquietação. Nestes últimos anos tem se tornado sistemática a cristianofobia que se manifesta em atentados contra a vida e os direitos desses nossos irmãos” – constata o metropolita russo-ortodoxo.

fonte Rádio Vaticano

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: