DIVULGADOS PAÍSES QUE NÃO RESPEITAM LIBERDADE RELIGIOSA

A violência contra cristãos no Egito atingiu níveis alarmantes. É a conclusão da Comissão Norte-americana para a liberdade religiosa em seu relatório anual, divulgado ontem. É a primeira vez que a organização – independente – inclui o Egito na lista dos países nos quais a prática religiosa sofre qualquer tipo de impedimento. A situação no Cairo piorou dramaticamente nos últimos doze meses, seja antes ou depois da deposição do ex-presidente Murabak. Segundo o relatório, a violência contra a minoria coopta, em particular, aumentou. Ainda há o agravante de que as próprias forças do governo participam das perseguições ou, as ignoram.

A Comissão convida o Departamento de Estado Norte-americano a impor ao Egito sanções econômicas que o governo Obama dificilmente acatará.

O relatório revela que a liberdade religiosa em países como Irã, China e Arábia Saudita em 2010 foi ainda menos respeitada, com aumento no número de cristãos perseguidos nesses países.

Na África, o relatório coloca na lista negra países como Nigéria e Sudão, na Ásia, Coreia do Norte e Paquistão.

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: