CARDEAL TAURAN: DEFENDER LIBERDADE RELIGIOSA E DENUNCIAR DISCRIMINAÇÃO

O nome de Deus não deve ser invocado para justificar discriminações e violências” – este foi o apelo lançado, nesta terça-feira, em Estrasburgo, na França, pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, ao Conselho da Europa no debate sobre a dimensão religiosa do diálogo intercultural, do qual participaram expoentes de várias religiões.

O Cardeal Tauran fez votos de que o Conselho da Europa “tenha sempre coragem de tomar decisões necessárias para promover e defender a liberdade religiosa“. O purpurado convidou o Conselho da Europa a “denunciar todas as formas de perseguições, violências e discriminações por motivos religiosos, tanto na Europa quanto no resto do mundo“.

Em seu discurso, o cardeal francês recordou as intervenções de Bento XVI, João Paulo II e da Constituição Pastoral Gaudium et Spes em favor da liberdade religiosa. “A Europa é um berço de culturas e religiões, e Estrasburgo é um símbolo disso” – frisou o purpurado.

O Cardeal Tauran reiterou que o humanismo europeu e as grandes instituições européias como, escolas, universidades e hospitais têm origem cristã.

Fonte Rádio Vaticano

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: