EUA: BISPOS ESCREVEM MENSAGEM SOBRE A LIBERDADE RELIGIOSA

A importância de uma transição responsável no Afeganistão, mas também as preocupações dos bispos dos EUA no que diz respeito ao direito à liberdade religiosa no Paquistão. Estes foram os pontos centrais da mensagem que o Bispo de Albany, Dom Howard James Hubbard, enviou neste fim de semana a Thomas Donilon, Conselheiro da Segurança Nacional em Washington. O bispo, que enviou a mensagem como presidente da Comissão Internacional sobre Justiça e Paz da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB), disse que “no Afeganistão, uma transição responsável exigirá um maior empenhamento por parte do governo dos EUA e da comunidade internacional”.

Este compromisso deve ser endereçado a uma “participação na administração por parte de cidadãos afegãos, para aumentar a capacidade de sua sociedade civil, promover o conceito de bem comum e tornar eficaz as estruturas das administrações locais”.

Sobre o respeito do direito de liberdade religiosa no Paquistão, Dom Hubbard expressou a preocupação de todos os membros da Conferência Episcopal dos Estados Unidos pela intolerância demonstrada contra as minorias religiosas por grupos que propagam o extremismo islâmico. O prelado recordou o assassinato do Ministro para a Defesa das minorias religiosas, Shahbaz Bhatti, único membro cristãos no governo do Paquistão, estendendo suas congratulações pela nomeação do novo conselheiro especial para as minorias religiosas, o irmão da vítima, Paulo Bhatti.

Fonte: Rádio Vaticano

About ACN PORTUGAL

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe um comentário