UE: Cortes no apoio financeiros a países que violem liberdade religiosa

O Parlamento Europeu pediu uma “estratégia” da UE para o respeito da liberdade religiosa, que inclua “uma série de medidas contra os Estados que deliberadamente não protejam as confissões religiosas”.

Na primeira sessão plenária de 2011, que decorreu em Estrasburgo (França), os eurodeputados assumiram uma resolução em defesa dos cristãos perseguidos e da liberdade religiosa.

Em declarações à «Rádio Vaticano», Mario Mauro, um dos deputados responsáveis pela resolução, ressaltou as novidades que o documento traz consigo. “Pela primeira vez, deu-se credibilidade aos dados recolhidos pela organização não governamental «Ajuda à Igreja que Sofre», a qual evidenciou que 75% das pessoas assassinadas por motivos religiosos são cristãs”, indicou.

A resolução “insta os líderes de todas as comunidades religiosas da Europa a condenarem os ataques a comunidades cristãs e a grupos de outras crenças com base na igualdade do respeito por cada confissão religiosa”.

Anúncios

Etiquetas:,

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: