Liberdade religiosa em debate no Conselho da Europa

As violações da liberdade religiosa e a situação dos cristãos no Iraque serão temas em debate na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, em Estrasburgo, na França, de 24 a 28 deste mês.

Os trabalhos da assembleia serão caracterizados pela participação de alguns representantes políticos. Estão previstas algumas palestras dos presidentes da Turquia, Abdullah Gül, da Sérvia, Boris Tadić, e da Romênia, Traian Basescu e do primeiro-ministro da Albânia, Sali Berisha.

Os representantes de 47 países membros do Conselho da Europa analisarão também um relatório sobre o tráfico de órgãos no Kosovo e abordarão a questão sobre o respeito pela liberdade de informação e a proteção das fontes jornalísticas junto com o presidente Federação Europeia de Jornalistas, Arne Konig.

Em relação ao respeito pela democracia e os direitos humanos se voltará a falar a propósito da situação política, em Belarus, sobre a política de prevenção no campo da saúde adotada pelos Estados membros, além da presença positiva de pessoas da terceira idade no mercado de trabalho.

Anúncios

Etiquetas:

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: