Mário Soares reconduzido na presidência da Comissão da Liberdade Religiosa

Mário Soares, antigo presidente da República, foi reconduzido na presidência da Comissão da Liberdade Religiosa, segundo decreto hoje publicado em «Diário da República».

O mandato, agora renovado, é trienal, prolongando-se até 2013.

A Comissão da Liberdade Religiosa (CLR) é um órgão independente de consulta da Assembleia da República e do Governo, com representantes das várias confissões presentes em Portugal.

A resolução n.º 6/2011do Conselho de Ministros refere-se apenas à presidência da CLR, não avançando a constituição da nova equipa.

Além do presidente, a CLR inclui dois membros designados pela Conferência Episcopal Portuguesa, três membros designados pelo Ministro da Justiça e cinco pessoas de “reconhecida competência científica nas áreas relativas às funções da Comissão”, também designadas pelo Ministro da Justiça, “de modo a assegurar o pluralismo e a neutralidade do Estado em matéria religiosa”.

OC/Agência Ecclesia

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: