Igreja de Hong Kong promove vigília de oração a favor da liberdade religiosa

Com o intuito de rezar pelos bispos e padres católicos que se encontram presos em território chinês, a diocese de Hong Kong está a organizar, para amanhã, dia 16 de Outubro, uma vigília de oração pública.

Apesar das autoridades locais se terem mostrado contrárias à realização do evento, a Igreja conseguiu fazer prevalecer a sua vontade, através da sua Comissão Justiça e Paz.

Mas não é apenas a liberdade religiosa que está a preocupar os responsáveis católicos do território, mas também a Liberdade no seu significado mais amplo.

Em declarações à agência AsianNews, o pispo emérito de Hong Kong, cardeal Joseph Zen Ze-kiun, aproveitou a ocasião para recordar a situação do recém-nomeado Prémio Nobel da Paz, Liu Xiaobo, preso há onze anos por defender a reforma democrática na China.

O prelado disse “esperar ansiosamente pelo dia em que todo o povo chinês possa pedir, sem medo, a libertação de Xiaobo”.

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: