Bruxelas acolhe conferência sobre “perseguição dos cristãos”

Europa não pode permanecer indiferente aos sofrimentos dos cristãos
“A liberdade religiosa deve-se integrar nas políticas exteriores da União Europeia”, afirma uma declaração apresentada por deputados europeus com motivo da conferência sobre perseguição dos cristãos, celebrada nessa terça-feira no Parlamento Europeu, em Bruxelas. O acto teve o apoio da Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE).A declaração será submetida ao plenário do Parlamento Europeu nas próximas semanas. Para ser aprovada, terá de receber assinaturas de 380 membros do Parlamento, em três meses.

Com motivo desta conferência, o secretariado da COMECE apresentou seu relatório sobre a liberdade religiosa. O estudo recorda que “o direito à liberdade religiosa está estreitamente ligado aos demais direitos fundamentais. O respeito à liberdade religiosa é como um ‘teste’ para a observação dos direitos fundamentais”.

“Violações do direito à liberdade religiosa ou de crença acontecem em todo mundo e afectam mais de cem milhões de cristãos por ano”, destaca a associação cristã Open Doors International.

Segundo as últimas estatísticas – afirma o organismo ao serviço da Igreja perseguida – em 2010, os dez países nos quais os cristãos foram mais perseguidos pela sua fé são: Coreia do Norte, Irã, Arábia Saudita, Somália, Maldivas, Afeganistão, Iêmen, Mauritânia, Laos e Uzbequistão.

BRUXELAS, quinta-feira, 7 de outubro de 2010 (ZENIT.org)

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: