Observatório contra a discriminação dos cristãos na Europa

O presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), Cardeal Peter Erdö, anunciou a criação de um “observatório contra a discriminação dos cristãos na Europa”.

“A situação não é nada fácil para os muitos cristãos que procuram, através da sua vida, testemunhar a fé e a esperança que os habitam”, disse o Cardeal húngaro na abertura da assembleia plenária do CCEE, que decorre em Zagreb, Croácia, até 3 de Outubro.

O observatório, explicou, não quer ser “um instrumento de polémica, mas uma ajuda para criar uma sociedade mais respeitosa da liberdade religiosa”, capaz de “entender e aceitar as suas próprias raízes e a realidade plural através de uma sã laicidade”.

D. Peter Erdö disse ainda que se trata de uma “ajuda à evangelização moderna” e ao “desenvolvimento de uma autêntica democracia”.

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: