Índia: Líder nacionalista hindu ameaça eliminar cristianismo

O líder hindu Prahlad Remani está decidido a eliminar a religião cristã do Estado de Karnataka, no Sul da Índia: “Prometo que não ficarei tranquilo enquanto o cristianismo não for erradicado da região”, afirmou.

Segundo a Rádio Vaticano, as declarações do deputado do Partido Bharatiya Janatajp foram proferidas durante as celebrações de independência da Índia, a 15 de Agosto.

“As pessoas devem estar atentas e vigilantes para a difusão dessas sementes do cristianismo. Os fiéis de todas as demais religiões, inclusive os hindus, devem erradicá-las”, disse o responsável.

O Presidente do Conselho dos Cristãos Indianos, Sajan Kavinkalath George, pediu ao Governo que se oponha a pronunciamentos deste género.

“Se os membros eleitos da Assembleia de Estado enveredam por esse tipo de discurso incendiário que visa romper a harmonia e causar desconfiança, poder-se-á pensar que recebem apoio político e que vão usar de violência contra a vulnerável minoria cristã”, frisou.

“Desde que o Partido Bharatiya Janata chegou ao poder, em Maio de 2008, verificaram-se mais de 200 incidentes em Karnataka envolvendo cristãos”, sublinhou Sajan George.

O caso mais recente ocorreu a 15 de Agosto no distrito de Mandya, onde dois pastores e 10 fiéis do “Campus Crusade of Christ” foram detidos pela polícia, depois de 30 militantes hindus os terem obrigado a interromper a celebração que estavam a realizar.

Os fiéis foram libertados enquanto os pastores ficaram na prisão, acusados de proselitismo.

O Arcebispo de Bangalore, Bernard Moras, pediu ao governador de Karnataka que impeça os secretários de Estado e políticos de fazer declarações exaltadas e depreciativas sobre as religiões.

Em Karnataka vive uma comunidade de um milhão de cristãos, integrados numa população de 53 milhões de habitantes.

Fonte: Agência Ecclesia com Rádio Vaticano

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: