Obama defende construção de mesquita na Baixa de Manhattan

O Presidente norte-americano, Barack Obama, interveio com força no debate sobre os planos para erguer uma mesquita a dois quarteirões do World Trade Center, em Nova Iorque, dizendo que a oposição é uma atitude que vai contra os valores da América.

Mas no dia seguinte a ter proferido o discurso num jantar de iftar, a refeição de quebra do jejum do Ramadão, na Casa Branca, Obama comentou as suas próprias palavras, sublinhando à estação de televisão CNN que não estava a falar da ideia por trás do projecto: “Não comentei, nem vou comentar, a sensatez de tomar a decisão de pôr ali uma mesquita.”

Na véspera, Obama tinha-se centrado na defesa da liberdade religiosa:

“Como Presidente, acredito que os muçulmanos têm o direito de praticar a sua religião, tal como todas as outras pessoas neste país. E isso inclui o direito de construir um centro de oração e comunitário em propriedade privada na Baixa de Manhattan”, disse Obama. “Estamos na América, e o nosso compromisso com a liberdade religiosa deve ser inabalável.”

fonte: Público

ler +

Anúncios

About Fundacao AIS

Organização internacional católica, dependente da Santa Sé, cuja missão é ajudar os cristãos perseguidos por causa da sua fé. Procura estar atenta às várias situações de necessidade destes cristãos, particularmente a falta de liberdade religiosa. Para isso, publica periodicamente um Observatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo www.fundacao-ais.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: